Steins;Gate: Resenha

 

Olá, olá todos! Como estão vocês?

Faz tempo que não atualizo, acho que simplesmente sou uma procrastinadora nata e sempre que falo que farei posts com mais frequência, simplesmente esqueço e acabo ficando eras sem atualizar. Desculpem-me por isso. De verdade.

Bom, mas hoje, estou aqui para falar de um anime que assisti faz um tempinho e que entrou, sem que eu tivesse que pensar duas vezes, para a minha seleta lista de favoritos. Estou falando do incrível Steins;Gate, um dos melhores animes de todos.

steins_gate

Sinopse:

A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com Rintarō Okabe e Mayuri Shiina indo para o prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência.

Sem saber o que acontecia, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. E ele e seus amigos começam a explorar essa descoberta até que a organização chamada SERN descobre sobre eles e tenta persegui-los. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram os ofereceria.

 

Verdade seja dita: Quase não consegui assistir a esse anime.

Não me pergunte o motivo mas logo que ele saiu ( em 2010) eu tentei. O plot era exatamente o tipo de coisa que me atraia e prometia ser imensamente interessante, mas assim que coloquei para carregar o primeiro episódio…não consegui passar dele. Na verdade eu não consegui terminá-lo, e ele tinha apenas 24 minutos de duração. Tentei mais duas vezes ao longo dos anos ( sim, anos) até que finalmente, nesse maravilhoso 2015, não só consegui terminar, como fiz isso em pouco mais de um dia.

E, senhoras e senhores, QUE ANIME!

tumblr_ny4pinnnhd1uhscmpo8_540

Fiquei tão viciada que sonhei com a  história e realmente não consegui fazer mais nada até que tivesse terminado. Sabe aquela maratona boa que você realmente não vê o tempo passar? Fazia séculos, acho que desde Another em 2012, que eu não ficava viciada assim em um anime.

Geralmente, apesar de gostar muito, acabo preferindo assistir séries ou doramas e acabo negligenciando os que quero ver. Até porque lançam um número muito maior de shoujos e fantasia/aventura por temporada, do que os estilos que eu gosto de assistir e esse também é um motivo pelo qual o número de animes que vejo é tão menor do que  outras mídias. Então, fico muito feliz quando acho algo que me prenda tanto e me deixe tão imersa que meu único desejo é saber o final ao mesmo tempo que não quero que acabe.

tumblr_mtqazlitu11rbetd4o1_500

 

Sobre o plot, eu não quero falar muito além do que foi dito na sinopse primeiro porque acho que ela já dá uma boa ideia do que esperar e segundo porque tudo que envolve viagem no tempo tende a ser meio confuso e contando se comentar muita coisa corro o risco de soltar algum spoiler importante para o desenrolar da história e quero deixar vocês descobrirem por si mesmos caso decidam olhar.

tumblr_ny4pinnnhd1uhscmpo2_500

Mas o que digo é que a dinâmica dos personagens  e a forma como todos os eventos acontecem é incrível! Reconheço que é muito difícil trabalhar com esse tipo de plot e finalizar uma história onde todas as pontas soltas fiquem bem amarradas, mas Steins Gate consegue fazer isso muito bem. Claro, que não me iludo dizendo que tudo ficou perfeitamente redondinho porque se você olhar bem atentamente existem alguns nós presos meio que precariamente, mas os escritores usaram o máximo de seu potencial para terminar de uma forma plausível e aceitável e você ter todas as respostas para a perguntas respondidas.

Os personagens são muito bons, cativantes e bem construídos e cada um tem sua característica e personalidade  bem definidas sendo  isso é muito importante para o desenvolvimento tanto do enredo como na evolução dos personagens em si. Bom é que rende muitas cenas divertidas inclusive a chance de algum romance, mas sem tirar o foco da verdadeira história, que fique bem claro. Há também momentos muito tensos e que me fizeram ficar realmente preocupada com o que poderia acontecer e dar errado além de me fazerem  soltar algumas lágrimas, coisa que raramente acontece.

 

 

Além do enredo e de personagens muito carismáticos, tem também a escolha do traço que é realmente linda e os tons sóbrios usados na animação combinam totalmente com a proposta do anime e cria uma aura muito maravilhosa e que te envolve totalmente e a opening é uma verdadeira obra de arte.

 

 

Bom, era isso! Espero tenham gostado e se vocês gostaram e decidirem assistir venham correndo me contar o que acharam porque realmente quero saber a opinião de vocês.

Um beijo e até a próxima!

tumblr_ny4pinnnhd1uhscmpo5_500

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s