Minhas 5 trilha sonoras favoritas

Olá, olá, segundo post seguido do blog ( viva ao fim de semana), como estão vocês?

Cá estava eu, aproveitando o meu domingo de fazer muitos nada, ouvindo música e pensando na vida, quando me bate uma vontade louca de ouvir trilha sonora de O Grande Hotel Budapeste, trilha essa que passei meses escutando sem parar quando foi lançada mas fazia algum tempo que não ouvia, então comecei a pensar em como ela é maravilhosa e no quanto queria abraçar o Alexandre Desplat por trazer isso para o mundo e o quanto gosto de ouvir trilhas sonoras de filmes e em todas as que são minhas favoritas…e quando me dei conta da já estava reescutando tudo o que tenho salvo aqui e morrendo de vontade de dividir isso com alguém até que me surgiu a ideia “vou fazer post no blog” e aqui estamos nós….

Tenho um amor imenso por trilhas sonoras, acho que elas são parte importantíssima de qualquer mídia como filmes, animações, minisséries, games e afins. Uma trilha bem feita é tão ou mais importante quanto um filme bem roteirizado ou atuado. É ela a responsável por aumentar ou amenizar a tensão das cenas assim como proporcionar transição de tempo, cenários e até humor ou tristeza. Uma nota/musica mal colocada e basta para que o filme mais assustador de todos os tempos vire a maior comédia da história. E se você ainda nunca notou o peso que uma trilha sonora tem em uma produção, especialmente as cinematográficas, é olhar este vídeo onde a trilha do Exorcista na qual a trilha sonora foi mudada

Bom, mas chega de conversa fiada e vamos a listinha:

5) Jesus Cristo Superstar:

Por muitos anos ouvia falar sobre esse filme e não sabia exatamente sobre o que era, até que resolvi assistir e pasmem, fiquei surpresa por ser um musical! Sério, não fazia ideia de que era um musical e ainda por cima um Opera Rock. Resultado: fiquei apaixonada pela trilha sonora e os arranjos das músicas que deram um tom super moderno que, quando combinado a temática do filme contribuiu para criar uma atmosfera única para um filme maravilhoso e a interpretação dos atores/cantores foi a cereja no bolo.

Minhas músicas favoritas:

Eveything’s Alright:

The Temple: 

Hosana: 

Trilha Sonora Completa: 

4) Chicago

Sou encantada não só pela trilha mas por esse filme inteiro. Nem sei por onde começar quando o assunto é Chicago. Eles conseguem fazer coisas incríveis nesse filme e aliar música e números de dança com aquele feeling cabaré. É realmente um tango em sua melhor forma.

Músicas favoritas:

Cell block tango: 

Mr Cellophane: 

Trilha completa:

3)The Book of life:

Eu amo essa animação! Já não bastava ser visualmente linda e com uma temática que acho interessantíssima, ainda tem uma trilha sonora incrível. Como  o filme se passa no México tem toda aquela influência latina com ritmo mariach e cúmbia nas músicas.

Minhas músicas favoritas:

The Apology Song ( A música mais linda de todas e também a cena mais maravilhosa do filme): 

I love you too much: 

Trilha completa: 

2) The Song of the sea:

Pensem num filme maravilhoso, bem feito e com uma aura de contos de fadas que te faz chorar, sofrer, rir e ficar com olhos marejados de emoção? Pois então: The Song of the sea! Eu amei tanto esse filme e a trilha igualmente. Como é um filme irlandês ele sofre bastante influência da cultura celta e ritmo das músicas tradicionais. Sabe aquele tipo de música que você pode ouvir pra relaxar antes de dormir? Então…

The selkie song: 

Trilha completa:

1)O Grande Hotel Budapeste

E o vencedor não poderia ser outro! O que me motivou a fazer essa listinha e também um dos meus filmes mais queridinhos. A trilha sonora do Desplat merecia uma categoria só para ela de tão maravilhosa que é e funciona maravilhosamente bem no filme dando o tom certos para as cenas e personagens. Amo!

Minhas músicas favoritas:

The Mr Moustafa: 

The New Lobby Boy: 

Trilha completa: 

Por enquanto era isso! Espero que tenham gostado e penso que teremos mais desses posts no futuro com mais indicações para vocês.

Um beijão  da Garota da vitrine.

Deixe um comentário

