Canais favoritos do You Tube.

Oi pessoal, como estão vocês?

O You Tube é um dos meus sites favoritos e ele é um dos primeiros sites que acesso quando ligo o computador ( logo depois do twitter) para ver se os meus canais favoritos postaram videos novos. Então, hoje decidi dedicar um pouco do meu tempo para  fazer uma listinha falando sobre alguns dos meus canais favoritos do You Tube. Espero que gostem.

Canais literários:

Sem dúvida os canais literários são a grande maioria das minhas inscrições  e utilizo eles para descobrir novas leituras e também para ver a opinião das pessoas sobre livros que  li. Gosto deles porque sempre encontro uma ou outra dica ou opinião legal sobre algo do livro que não percebi ou que interpretei de outro jeito. Acho essa uma troca legal, principalmente para quem não tem alguém próximo com quem trocar ideias sobre a atual leitura.

Entre meus canais favoritos estão:

Vevesvaladare: Link

A veves já apareceu aqui várias vezes é uma das minhas principais referências quando o assunto é literatura. O canal dela é mais voltado para livros clássicos e tem um jeito muito divertido e cheio de referências de fazer resenha então não tem como não ficar empolgada para ler os livros que ela recomenda. Ela também tem uma paixão doida por animações com a qual eu totalmente me identifico porque sou doida por elas também e acabo até ficando meio nostálgica quando ela começa a falar da Disney hahahha ( fazer o quê?).

tatianafeltrin ( Tiny Little Things): Link

Minha relação com a Tati é meio de amor e nem tanto amor assim. Ela é uma das pioneiras dos canais literários e é bastante conhecida entre os vlogueiros. A leitura dela é bem diversificada e vai de clássicos até YA o que agrada tanto a gregos quanto troianos.Ela também  é bastante simpática e possui opiniões bem formadas sobre os livros que lê, além de fazer ótimos especias como o de Halloween, intitulado  Mês do Horror, em que dedica 100% do canal a gravar videos dando indicações de livros com temática de medo e suspense ( meus favoritos). O meu problema com a Tati é de opinião estritamente pessoal, pois mesmo lendo vários livros que ela indica, raramente eu concordo com a opinião dela.   Ainda sim, recomendo muito o canal porque ela faz uma trabalho excelente na internet.

Canais Literários Gringos:

Além dos nacionais eu também sou muito fã dos canais gringos porque eles tem dicas ótimas de leituras bem diferentes.Entre eles, dois canais são destaques do meu coração porque as blogueiras são muito fofas.

PeruseProject: Link

A Regan é sem dúvidas a minha favorita! Além de ser linda e super engraçada ela tem dicas ótimas e é uma leitura mais do que voraz,  chegando a ler mais de 200 por ano. O estilo de leitura favorito dela são os romances históricos e ela sempre trás indicações super válidas de séries gringas que são bem inéditas para o público brasileiro. Outro ponto ótimo é que a pronuncia dela é muito boa e clara tornando fácil, principalmente, para quem quiser treinar o inglês de uma maneira divertida.

Jellafy: Link

Outro canal que eu adoro e tem uma booktuber super simpática e fofa. A Jenny é chinesa-americana ( eu acho) e é super querida e tem um gosto bem diversificado no quesito YA. Ela tem uns videos bem ao estilo clube do livro onde ela fala das opiniões sobre as recentes leituras enquanto toma chá ou come, o que é bem legal porque deixa você super confortável e tem uma certa vibe aconchegante.

Variados:

Letras de Batom: Link

O canal da Babs está no meu super top favoritos. Ela tem 21 anos  é estudante de Artes e  tem um estilo super diferente tanto para se vestir quanto para música, filmes e literatura. Me identifico muito com ela e adoro as dicas que ela dá através de vídeos super descontraídos e engraçados. E ela é super simpática e…enfim, adoro o canal dela.

Omeletv: Link

Muitos de vocês devem conhecer o canal do Omeletv e ele é um canal voltado para a cultura pop ou como é dito popularmente ” canal para nerds”. Eu gosto de bastante de acompanhar porque ele tem um material muito bom tanto para quem já conhece bastante desse mundo dos quadrinhos e filmes, como para quem está começando a acompanhar esse universo lindo <3. Embora tenha muita gente que critique o trabalho deles eu acho que é  bastante diversificado e completo. Um dos meus favoritos é o Bloco X, mesmo que eu não acompanhe tão assiduamente em vista de antes, depois da saída da Miriam que era a minha favorita. Afinal, ela era otaka e tinha gostos super parecidos com os meus.  Tem uma galera que tem um hate muito forte com as meninas mas acho super legal essa representação feminina no mundo nerd.

Variedades Gringos:

RyanHiga: Link

O canal do Ryan deveria vir com um aviso: Cuidado! Alto nível de zoeira. Além de fazer altas paródias super produzidas de trailers e filmes famosos, ele também compõe músicas hilárias mas super grudentas que não perdem nada para os super hits ( eu tenho quase todas no meu celular). Único problema é que ele fala incrivelmente rápido e tem uma mania de fazer trocadilhos então é um pouco difícil de acompanhar se seu inglês não está tão bom, mas vale a tentativa.

TheFineBros: Link

O canal do FineBros é dedicado a reactions. Eles escolhem videos e músicas que são virais na internet e fazem reactions sobre eles. Tem tipo Crianças reagindo a músicas dos anos 50, adolescentes reagindo a trailers de filmes, you tubers reagindo a K-pop ou comerciais japoneses ( meu favorito) e idosos reagindo a videos como Anaconda da Nick ou jogos de ação. É sensacional e muito divertido de assistir.

Por enquanto era isso pessoal. Espero que tenham gostado! Já conheciam os canais? O que acharam? Comentem, adoraria saber!

Um beijo da Garota da Vitrine.

Deixe um comentário

