Dois suspenses japoneses que você precisa ver.

Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Desculpa ter ficado esse tempão sem atualizar. É que essa semana era época de resultado do Enem + listão da faculdade e minha cabeça estava a mil, mal consegui dormir ou comer direito desenvolvi  uma gastrite nervosa do inferno, por conta do stress. Mas finalmente terminou, e embora tenha ido bem no Enem, não foi dessa vez que acabei passando no curso que queria…mas, bola para frente, tem outros vestibulares.

Mas como boa Pollyanna que sou, sei que  não há nada melhor do que assistir a um bom filme para espantar a tristeza e passar o tempo ( afinal, ainda estamos de férias). Então trago aqui dois filmes incríveis, lá da Terra-do-Sol-Nascente, que você precisa ver!! Já fiz um post semelhante a um tempo atrás dando dicas de filmes asiáticos que merecem a atenção. Porém, como recentemente assisti a um suspense sensacional que fez minha lista de favoritos ter um upgrade, resolvi fazer esse post contando sobre dois dos meus filmes japas mais do que favoritos.

Confissões:

Sinopse: No último dia de aula em uma escola, a professora se despede dos alunos e diz que não mais voltará a lecionar. Ela ainda faz uma afirmação: sua filha de apenas quatro anos de idade, que supostamente morreu afogada na piscina da própria escola, na verdade foi assassinada por dois estudantes daquela classe. Antes mesmo de alguém se pronunciar, sem meias-palavras a professora anuncia que está prestes a se vingar. O que se vê é a transformação de uma pessoa calma e passiva numa mulher de sangue-frio.

Se tem um gênero que me fascina é o do terror psicológico e esse é um dos melhores exemplos deles. Contado através da alternância de pontos de vista dos envolvidos no acontecimento central da história, Confissões, trás uma das melhores histórias de vingança com jeitinho japonês que os  asiáticos sabem fazer. A partir do momento em que  professora decide arquitetar seu plano contra os alunos, uma série de reviravoltas acontecem fazendo o filme tomar rumos completamente diferentes dependendo do ponto de vista de quem está sendo contada a história. Cada relato é surpreendente e a medida que o filme avança é praticamente impossível não ficar de queixo caído com o rumo que as coisas tomam. E o final é surpreendente e bem inesperado. Além do roteiro em si, o filme trás excelentes atuações, uma fotografia deslumbrante e que uma trilha sonora sensacional, misturando músicas ocidentais e orientais, e que casam bem com as cenas do filme. Mais do que recomendado esse filme.

The Snow White Murder Case: 

Sinopse: O repórter de TV Yuji Akahoshi (Gō Ayano) cobre o caso do assassinato da jovem Noriko Miki (Nanao); sua investigação, divulgada exaustivamente para seus seguidores através da rede social Twitter, aponta Miki Shirono (Mao Inoue) como a provável autora do crime, o que acaba colocando toda a mídia e a Internet contra a garota. A situação vai ficando cada vez mais complicada à medida que as investigações continuam e se percebe que não há como saber quem está falando a verdade e quem está mentindo. Desse modo, um detalhe pode acabar mudando todo o rumo da história.

Outro sensacional que também é contado através de pontos de vista ( já notaram que é meu estilo favorito de narrativa?) só que de maneira diferente da que acontece em Confissões. Nesse filme,  ao invés de termos capítulos para cada personagem, temos depoimentos, pois, quando o assassinato acontece um programa de tv, desses estilo investigativo, vai atrás dos envolvidos com a vítima e cada um conta a sua versão da história e baseado nisso o público ( do programa e o telespectador) também forma sua opinião. Só que muitos contam meias verdades outros inventa partes que os favoreçam e nada realmente é o que parece. Deixando que o mistério seja resolvido apenas nos momentos finais do filme. E nisso Snow white murder tem uma vantagem pois é exatamente assim que acontece na vida real. E mostra como a mídia pode ser manipuladora  e como nós ( publico geral) temos apenas acesso a uma pequena parte de 90% das informações que recebemos diariamente, nunca sabemos verdadeiramente qual a história completa, e como muitas vezes tiramos conclusões errôneas baseados nisso. Recomendo muito também. Era isso pessoal. Espero que tenham gostado e se assistirem aos filmes não esqueçam de deixar um comentário falando o que acharam. Beijos da Garota da Vitrine.

Anúncios

2 comentários sobre “Dois suspenses japoneses que você precisa ver.

    • E não é, menina? Esse Enem acaba com psicológico de qualquer um :/ Confissões é incrível ( suspeita para falar) e ele é ótimo para quem está se arriscando com os asiáticos porque tem um estilo meio americano em certas cenas e na fotografia o que faz a gente não estranhar muito. Espero que gostei <33 Obrigada pelo comentário, beijoos:*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s