Animações natalinas favoritas: Parte 2

hfhfhfhfh

25 de dezembro, o melhor dia do ano, terminou e agora é esperar um ano inteiro para que o próximo Natal chegue trazendo  todo o seu encanto. Mas para prolongar essa sensação de Jingle Bells na alma, aqui vai a segunda parte da listinha (curta) com as animações natalinas favoritas.

E se na primeira  eu falei um pouco sobre desenhos mais antigos, hoje trago alguns mais contemporâneos mas igualmente bons e que merecem serem assistidos, independente de ser natal ou não.

Operação Presente:

Capturarfsfsfs

 

Sinopse: Na linhagem dos papais noeis, Arthur é o único que ainda acredita no espírito natalino. Seu irmão mais velho, Steve , herdeiro do trenó, comanda com eficiência e disciplina a entrega mundial de presentes, enquanto Papai Noel já é apenas mais um no grande esquema de distribuição. Bill Nighy faz a voz de Vovô Noel, que aos 136 anos despreza toda essa modernidade e diz que o Natal no seu tempo era muito melhor. Mas quando uma criança é esquecida, comprometendo todo o minucioso esquema natalino e pondo em dúvida e existência do Bom Velhinho, Arthur e os demais noeis, jogam-se em uma corrida para entregar o último presente antes que a  manhã de natal chegue.

Essa animação é uma das mais lindas e apesar de conter alguns clichês típicos de desenhos com temática natalina, a forma como a história foi contada transforma totalmente o filme e deixa ele com uma atmosfera toda especial. O personagens são carismáticos, a arte  gráfica é demais e tem um dos finais mais emocionantes e que sempre me faz chorar quando assisto. Outro ponto positivo é o elenco de dublagem (no original) que traz James McCoy, mais conhecido por suas interpretações em Becoming Jane e O Procurado, dublando Arthur, também Billy Nighy interpretando o Vovô  Noel, Andy Serkis e muitos outros nomes famosos. É uma animação imperdível!

Onde Assistir: Aqui 

A Origem dos Guardiões:

origem

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu ( que é a cara do Morpheu do Neil Gaiman) pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Esse filme é maravilhoso ( vocês já devem ter perdido a conta de quantas vezes já escrevi isso, mas é verdade) e choravel. O conceito dos personagens é lindíssimo e os efeitos gráficos são magníficos e o roteiro é cheio de referências que fazem de A Origem dos Guardiões um filme que é obrigatório no repertório cinematográfico de qualquer um.

Onde Assistir: Link

Como Treinar seu Dragão – O presente do Fúria da Noite:

gfgfgfgf

Como Treinar seu Dragão está encabeçando a minha lista de animações favoritas da vida. Afinal, não tem como não amar o design desse desenho, assim como a história e o trabalho incrível de dublagem – um dos poucos desenhos que prefiro a brasileira à original. Sem contar  que Soluço e Banguela estão entre as melhores e mais fofas duplas dos desenhos animados.

O Presente do Fúria da Noite é um curta, uma continuação direta da trama do primeiro filme Como Treinar o Seu Dragão e começa quando Berk se prepara para o  Snoggletog, uma celebração viking muito semelhante ao Natal, e que promete ser o mais especial  de todos, pois, é o primeiro desde que a guerra entre vikings e dragões acabou. Porém, quanto todos os dragões começam a migrar da ilha sem motivo aparente deixando todos desolados, Soluço e seus amigos, procuram novas formas de espantar a tristeza até que seus dragões retornem.

Esse curta é fofo demais, não tem como descrever em outras palavras. Uma história simples mas que cativa qualquer um e faz valer cada segundo. Assistam, recomendo muito!

Onde Assistir: Link 

Era isso pessoa!! Espero que tenham gostado.

Merry Ho ho ho da Garota da Vitrine

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s