Seeds of Anxiety – Fuan no Tane

Olá pessoal!! Tudo bem com vocês?

Como vocês puderam notar, coloquei na barrinha ao lado  os dias que sairão posts novo aqui no blog, mas caso alguém não tenha visto eu reforço o aviso dizendo que os posts serão todas as sextas e domingos, salvo postagens excepcionais, como esta que vos escrevo,  que podem rolar durante a semana, principalmente, agora que entrei em férias.

E o motivo dessa postagem linda de terça é justamente a minha ansiedade em compartilhar com vocês as minhas impressões com a leitura do incrível mangá: Fuan no tane ou Seeds of Anxiety ( sementes da ansiedade/desconforto, em tradução livre e literal ); o descobri super por acaso e acabou me conquistando  complemente a ponto de chegar ao status de favorito já ao final da leitura do primeiro volume.

Não sei se vocês sabem mas sou completamente apaixonada por terror, e não do tipo sanguinolento com tripas para todos os lados ao estilo Jogos Mortais – embora eu também assista – os meus favoritos são aqueles que deixam uma tensão no ar, arrepiam os cabelos da nuca e fazem você querer olhar de baixo da cama e dentro do guarda-roupa, antes de dormir. E se você também gosta desse tipo de terror que é mais voltado para o suspense psicológico, Fuan no Tane é um mangá feito para você.

Composto por uma coletânea de 3 volumes mais um volume extra, esse mangá reúne uma série de histórias de terror curtíssimas, algumas chegam a ter no máximo 6 páginas, todas baseada em lendas urbanas, superstições e histórias de fantasmas japonesas.E apesar das poucas páginas elas conseguem criar, facilmente, o clima de tensão que prende o leitor do começo ao fim e você fica curioso para ver o que vai acontecer nos demais contos e quando menos percebe já terminou.

fuan-no-tane-2730635-horz

Essas  histórias são todas separadas por categorias: Visitantes,Escola, Lendas Urbanas etc. E no final (ou inicio, não me recordo agora) há algumas fotos de lugares reais onde as histórias foram passadas. É incrível!

fuan-no-tane-2730749-horz

A arte também é linda, sim linda. O traço é delicado e medonho na medida certa, dependendo da situação e do momento em que a história se passa e do tema do conto;

Fuan no Tane tem até um live action inspirado no mangá, embora eu não tenha gostado tanto assim ele é bem fiel aos contos.

Link completo do filme:

Agora, a pergunta que não quer calar: Onde encontrar?

Bom, eu encontrei os quatro volumes completos no Mangá Rock que é, na minha opinião, um dos melhores e mais completos aplicativos de leitura mangá ( somente em inglês)

Versão para Android: Mangá Rock 

Versão para Iphone: Mangá Rock 

Para leitura online você pode encontrar aqui ( em inglês): Manga Reader: Fuan no Tane

E aqui: Central Mangás 

Para compra infelizmente não encontrei nenhum endereço ou site de loja virtual 😦

Era isso, espero que tenham gostado e se por acaso alguém se interessar ou já leu, comente, adoraria saber a opinião de vocês.

Beijos da Garota da Vitrine

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Seeds of Anxiety – Fuan no Tane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s