Reply 1997 ( Answer me 1997)- Dorama.

Olá,olá vitrineiros!Como vão vocês?

Aviso:Essa é a minha primeira resenha de doramas falando sobre um drama em especial,por favor sejam amorzinhos  mesmo se não ficar muito boa.Obrigada! *-*

Hoje estou aqui para falar sobre um dorama que vi na semana passada  e que me viciou tanto que acabei assistindo os 16 episódios em incríveis DOIS dias. Estou falando de Reply 1997 ou Answer me 1997, como também é conhecido. No começo não tinha dado nada por ele e sempre que algo relacionado aparecia nas minhas sugestões eu descartava imediatamente. Foi quando me deparei com a resenha do blog “Divaneando”  que  meu interesse pelo drama foi despertado e me apaixonei tão completamente por ele que no 3 episódio Reply 1997 atingiu o topo da minha restrita e exigente lista de doramas favoritos.

A história em si é bem simples e gira em torno da vida de 6 amigos que moram em Busan (interior da Coreia). Mas simples não quer dizer  que seja sempre uma mesmice, muito pelo contrário, muitas coisas acontecem durante os episódios e você simplesmente não consegue desgrudar por nada no mundo. E o maior trunfo  do dorama é que ele mexe o pronto fraco do ser humano: a curiosidade.

Sinopse: A história  começa no presente (2012, ano em que o drama foi exibido) quando os amigos de infância Shin Won,Yoon Jae,Yoo Jung,Hak Chan,Joon Hee e Sung Jae se reencontram, após algum tempo, em uma reunião de ex-alunos do colégio em que estudaram, e através  de conversas eles relembram os tempos de escola e todos os acontecimentos que os levaram a se tornar o que são hoje.

Vendo está sinopse, você pode torcer o nariz mas é exatamente ai onde mora  a grande sacada do drama: Não é história em si, mas sim como ela é contada.

A narrativa acontece através alternância de cenas entre presente  e passado, mas não de um jeito como estamos acostumados – seguindo uma linha cronológica – e sim como peças de um enorme quebra-cabeça que vão se juntando a medida que os episódios avançam. Algumas questões são respondidas e explicadas rapidamente enquanto outras demoram alguns tempo para serem compreendidas mas  quando finalmente isso acontece você fica “ aaaaaaaaaaaah que legaaal!!!!”.

E falando nisso, uma das maiores curiosidades da história é descobrir com quem a personagem principal ficou, pois entre as alternâncias de cena você fica cada vez mais confuso. Todos os episódio tem pistas falsas e acontecem tantas coisas que  você fica mudando de um pra outro e no fim não tem certeza de nada, somente no ultimo capitulo é que eles explicam qual foi o destino dela.

Personagens:

Os personagens foram tão naturais e divertidos, assim como as situações apresentadas no dorama, que é quase impossível não se apaixonar por eles. Não teve aquela coisa forçada e mimizenda que alguns doramas teimam em colocar, pelo contrário, era como se você estivesse em uma roda de amigos, vivendo junto com eles cada momento. Inclusive, várias situações que apareceram me lembraram da minha época de colégio (que não foi a muito tempo, mas já deixou saudades ).

Shi Won e Yoon Jae:

Não tem como falar de um e não falar do outro. Os dois se conhecem desde pequenos e brigam feito cão e gato. Enquanto Shi Won é completamente louca e hiperativa ele é calmo e inteligente mas igualmente engraçado.

A Shi Won, foi um das personagens mais carismáticas que já encontrei em doramas. Era do tipo bem louquinha e o fato de ela ser totalmente apaixonada pelo grupo H.O.T, só fazia aumentar essa loucura. Ela se metia em cada barraco com as fãs do 6Skies, grupo rival do H.O.T, que eram hilárias de se ver e que me lembraram alguns fandoms da atualidade que vivem em pé de guerra. Isso foi muito legal de acompanhar, porque como vivo um pouco, talvez muito, nesse universo de músicas, artistas e kpop, me identifiquei muito com a ela. A Eunji, atriz e cantora que interpretou o papel de Shi Won, foi brilhante na atuação e acabei adquirindo muito carinho por ela.

Yoon Jae:

Era o completo oposto a Shi won e como eu disse acima, viviam brigando. Com o tempo ele foi se apaixonando por ela – isso não é spoiler porque a gente sabe disso no primeiro capitulo- o difícil é declarar o amor, ainda mais depois que certo personagem (não irei dizem qual) aparece e torna as coisas um pouquinho mais complicadas. Ele tinha um certo draminha pessoal mas que foi abordado de maneira tão legal que não ficou chato ou tornou o personagem complexado e afetado.

As cenas dele eram muito engraçadas, porque apesar de inteligentíssimo ele era meio lento pra certas coisas.

Yoo Jung,Hak Chan:

Sabe aquele casal secundário no drama que a gente se apaixona demais? Esses são o Jung e o Hak Chan. No começo eles não se interessam muito um pelo outro, mas a medida que os episódios passam eles vão se aproximando e não demora muito para eles começarem a namorar. O namoro deles é muito engraçado porque por qualquer motivo ela terminava e voltava com ele, depois de um tempo já virava rotina.

A Yoo Jung é a melhor amiga da Shi Won e também gosta de H.O.T, só que ela ficava mudando de ídolo o tempo todo e na metade de história virava 6skiesete e depois voltava pro H.O.T, sempre tinha um amor de fã novo. A personagem era bem mais calma que a Shi won, mas muitas vezes embarcava junto nas loucuras da amiga.

O Hak Chan, morava em Saeul mas se mudou pra Busan por causa do emprego do pai, que era militar. Ele era fascinado por pornô, mas quando chegava perto das meninas na vida real ficava todo medroso. Por isso é legal de ver o inicio do relacionamento dele com a Yoo Jung já que no começo ele não conseguia nem falar olhando pra ela e ela sempre tava agarrada nele.

Joo Hae :

Aquele personagem fofinho, lindo, querido e que você tem vontade de abraçar. Ele sofre durante o drama todo e você fica com o coração na mão em várias cenas, mas mesmo assim, ele não é aquela coisa depressiva, Ele aceita a situação dele e isso só te faz admirar ainda mais o personagem.

“olhem isso!!Não tem como não se apaixonar por uma criatura dessas.”

Sung Jae:

E se o Joo Hae é sofrido, o Sung Jae é o completo oposto. Não tem um pingo de tempo ruim sobre aquela cabecinha e ele é um dos mais engraçados.

Tá sempre se achando o lindo, maravilhoso e esperto, mas só levava fora da mulherada e andava sempre com um tamagochi na mão tratabdo o bichinho virtual como se um bichinho de estimação de verdade.

Esses são os personagens principais, tem também o irmão do Yoo Jae e os pais da Shi Won (que são incríveis também) mas não falarei deles pra deixar vocês curiosos e também pra resenha não ficar muito grande – maior do que já está- e cansativa.

Beijos :

Se vocês acharam que não podia melhorar ou se não se deram por convencidos até agora, acho que ficarão.

Reply 1997 teve, ao long da história, os melhores beijos já vistos em doramas e olha que não foram poucos. Em uma entrevista os próprios atores disseram que tiveram que se beijar DE VERDADE e isso na coreia é muito raro de acontecer.

Não dá pra negar que esse casal tem química,né??

Pois então, era isso…espero que tenham gostado e se decidirem assistir me avisem e deixem nos comentários se gostaram ou não 🙂

Um beijo da garota da vitrine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s