Retrospectiva musical 2013

Olá vitrineiros, como vão vocês?

Hoje é o último ano de 2013 e tenho que confessar que foi um ano repleto de novidades  principalmente no quesito musical, para mim foi um dos melhores na verdade.Descobri várias bandas novas e re-descobri algumas das minhas bandas e cantores favoritos que voltaram com um estilo totalmente repaginado.

Pensando nisso,resolvi fazer uma lista das minhas músicas e álbum favoritos que viraram trilha sonora do meu 2013.

Álbums:

Bastille- Bad Blood

Essa foi uma das melhores descobertas do ano!! Sabe aquela banda que você ouve uma vez e não consegue parar mais??Pois é.

A primeira música que eu ouvi deles foi Oblivion e desde então não consegui mais parar  de amar esse banda,que virou meu xodó musical.

Sobre a Banda: Bastille é uma banda inglesa formada em 2010.Começou como um projeto solo do cantor e compositor Dan Smith que mais tarde decidiu transformar em uma banda que hoje é composta pelos membros  Daniel Smith, Chris Wood, William Farquarson and Kyle Simmons.O nome da banda  deriva do “Dia da Bastilia” mais conhecido como Dia Nacional  da França e que acontece no dia 14 de julho,mesmo dia do aniversário do Dan.Embora a banda exista desde 2010 o primeiro álbum intitulado Bad Blood foi lançado apenas em 4 de março de 2013.

Músicas Favoritas do álbum: Oblivion, Daniel in the Den, Flaws,These Streets.

Twin Forks E.P

Twin Forks foi outra descoberta que 2013 me trouxe.Descobri a banda com a série The Reign onde a música Back to You embalou uma das minhas cenas favoritas entre todas (vídeo  acima).A banda segue uma linha Indie Folk/Folk Rock que conquista logo nas primeiras notas,até mesmo aqueles que não são muito fãs do gênero.

Sobre a banda: É uma banda americana formada em 2011 originaria de Boca Raton na Flórida.A banda é composta por Chris Carrabba, Suzie Zeldin, Ben Homola and Jonathan Clark.Recentemente eles lançaram um E.P  chamado Twin Forks e possuem um projeto para o lançamento de um álbum completo para 2014.

Você pode ouvir o E.P completo aqui: Twin Forks EP

Musicas favoritas: Cross my mind , Back to you ,Scraping up the pieces

Arctic Monkeys – AM:

Arctic Monkeys que é  uma das minhas bandas favoritas no universo ( além de beatles e mcfly obviamente), lançou esse ano o seu 6 álbum intitulado AM que é incrivelmente viciantes como só Arctic sabe ser.Eu amei tanto esse álbum que não sei explicar a enxurrada de sentimentos que tenho toda vez que escuto,para resumir,prevejo ele entre uma das 7 maravilhas do mundo moderno nos próximos anos hahha.

Sobre a Banda:

Arctic Monkeys é uma banda britânica de rock formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra.

A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock1 assim como as bandas contemporâneas The Libertines, The Futureheads e Franz Ferdinand. Atingiram o sucesso através de fitas demo e compartilhamento de arquivos.2 Os Arctic Monkeys alcançaram o sucesso com seu segundo single, “I Bet You Look Good on the Dancefloor”, que alcançou o número um no UK Singles Chart.3 Seu álbum de estréia Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum de estreia vendido mais rápido na história da música britânica,

Músicas Favoritas:Do I wanna know?,I wanna be yours ,Arabella, Snap out of it.

Lorde-Pure Heroine

Sei que muitos de vocês já devem ter ouvido falar da Lorde e seu single Royals que conquistou o topo das paradas em 2013 onde desbancou até mesmo a queridinha e polêmica Miley Cyrus do topo da Billboard e conseguiu nada mais nada menos que  indicações a diferente categorias do Grammy.

Eu particularmente virei fã da moça  e o álbum Pure Heroine está ai para comprovar a qualidade musical que a Lorde possui.

Sobre a cantora: Lorde, é uma cantora, compositora neozelandesa.No dia 12 de setembro de 2013, Lorde divulgou o seu novo single, “Team” que será sua segunda canção de trabalho nos Estados Unidos e terceira para o mercado mundial. O seu primeiro álbum de estúdio, Pure Heroine chegou ao mercado em 30 de setembro de 2013, uma semana antes a MTV e a VH1 disponibilizaram o áudio completo do álbum para os fãs ouvirem online antes do lançamento

Panic at disco-Too weird to live to rare to die.

Panic voltou com tudo esse ano com  Too Weird do live to rare to die,um dos melhores nomes de álbum na minha opinião.Muitas pessoas reclamaram da mudança no estilo do Panic em comparação com os trabalhos anteriores,mas que para mim funcionou muito bem misturando uma vibe anos 80 com pop eletrônico moderno.

Sobre a banda:Panic! At The Disco é uma banda de rock dos Estados Unidos com influências teatrais, suas letras tratam de diversos assuntos. Formada emLas VegasNevada em 2004. A canção mais famosa é “I Write Sins Not Tragedies“, a qual foi premiada o VMA de Videoclipe do Ano em 2006. Nesta mesma premiação, em 2008, o clipe de “Nine In The Afternoon” foi indicado para concorrer como Melhor Vídeo Pop.

Músicas favoritas: This is gospel, Nicotine, Girls/Girls/Boys,All the Boys,Vegas Night.

Músicas:

Ed Sheeran 

Em 2013 o meu ruivo lindo Ed Sheeran lançou 3 músicas novas ,duas delas em seu primeiro show no Madison Square Garden chamadas New York e So in love, a terceira chamada I See Fire e que foi trilha sonora do filme O Hobbit – A Desolação de Smaug.

Justin Timberlake 

Justin finalmente voltou para o mundo da música e foi como se nunca tivesse saído,seu álbum 20/20 Experience foi um dos mais premiados do ano e algumas das minhas músicas favoritas foram Drink you away, TKO  e Mirror;

Block B

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro um kpop e que block b é meu grupo favorito nesse estilo. Depois de quase um ano em um hiatus completo devido a questões judiciais que quase enlouqueceram as fãs,eles finalmente voltaram melhores do que nunca.Com o lançamento do E.P Very Good ,blockb conquistou seu primeiro prêmio da carreira e muito mais status dentro do cenário musical da coreia.

Sobre a banda:

Nome do Grupo: Block B / 블락비
Significado: Block B significa Blockbuster, ou seja, expressa o desejo deles se tornarem um grande sucesso na indústria musical Coreana.
Companhia: Seven Seasons
Debut: 15 de Abril de 2011
Nome do Fã Clube: BBC (Block B Club)
Cor Oficial: Abelha (preto e amarelo)

Musicas favoritas: Very Good,Nice Day.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s