Django livre – Resenha

Oi oi gente bonita ,como estão vocês ?

Simplesmente não sei por onde começar pois são tanto pontos importantes, tantas coisa as quais eu amei, que fica difícil decidir qual tópico deve abrir essa resenha.

Na maioria das vezes, acabo discordando de alguns  resultados do Oscar, pois alguns filmes são tão  super estimados pela academia  que acabo criando uma expectativa enorme e quando vou assistir eles se mostram apenas bons ou nem isso.

Mas essa edição foi agraciada, já que dois fizeram o exato oposto comigo e me surpreenderam muito pela qualidade e horaram as estatuetas que receberam. Um deles foi Django Livre, que entrou para a minha lista de favoritos.

Sinopse: Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz. Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. Heterodoxo, Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle: mortos ou vivos.

Direção: Quentin Tarantino
Gênero: Western
Duração: 165 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 16 Anos

Primeiras Impressões :

Foram as piores na verdade, o estilo velho Oeste nunca me atraiu muito e todas as coisas conspiravam contra Django Livre. Os únicos pontos que me mantiveram  firme a decisão de assistir ao filme foram o Oscar e a minha tradição anual de assistir aos seus indicados. Obrigado, Oscar!

Roteiro e Elenco:

A história é incrível, possui cenas marcantes e  hilárias com sacadas geniais.

Nos primeiros 10 minutos de filme, já temos ação e como todo faroeste ( e filmes do Tarantino) sangue e armas. Django livre, tem um tipo diferente de ação, são cenas elegantes, cheia de tensão mas com um toque de humor e foi exatamente isso que me cativou no filme.

Prova disso é a sátira feita a sociedade Ku Klux Klan, que é uma das melhores cenas de humor do filme.

As atuações de  Christopher Walt e Jaime Foxx, estavam brilhantes, equilibrando humor sarcástico e cenas de ação, fazendo disso uma das melhores parcerias no cinema.

Outra atuação que não pode ser deixada de lado por vários motivos é a de Leonardo de Caprio. A aparição dele foi épica! Não por ser uma cena grandiosa nem nada, isso se dá mais ao fato de que o filme tem tantos acontecimentos que deletei totalmente a participação dele na história. Então, quando ele apareceu assim:

a minha reação foi mais ou menos assim:

Trilha Sonora:

A trilha sonora é um ponto alto, também e todas as canções funcionaram muito bem escolhidas. Tem de músicas clássicas de filmes do gênero e outras bem atuais como Hip Hop e Rap o que criou uma atmosfera única para o filme.

Impressões finais: 

2horas 45minutos de filme que passaram tão rápido e quando os créditos subiram eu fiquei com  aquele gostinho de quero mais.

Tarantino, mereceu o oscar de melhor roteiro original, tanto, que queria encontra-lo para poder parabeniza-lo pessoalmente pela obra prima.

Com certeza esse longa irá encabeçar por muito tempo a minha lista de favoritos. Foi um daqueles filmes, que você tem vontade de rever imediatamente e eu só não o fiz porque já eram 2 horas da manhã quando terminei de assistir. Enfim, foi maravilhoso e brilhante. Um filme que tratou de questões importantes, como o preconceito, vingança,amor e amizade sem se deixar pesar.

Django livre é, em outras palavras, imperdível.

Bônus : melhores cenas

   

Tomara que tenham gostado da resenha e se por acaso decidirem assistir Django Livre, espero que divirtam-se tanto quanto eu.

Um grande beijo de A Garota da Vitrine e até a próxima.

PS: Para quem quiser me adicionar no filmow.

Deixe um comentário

