Revirando o Baú#1 – 6 Clássicos que você precisa ver.

Olá ,olá gente bonita.Tudo bem com vocês ?

Pois é, estou de volta !! Eu sabia que não conseguiria ficar longe daqui por muito tempo.Estava sentindo muito a falta de postar no blog ,das pessoas que conheci aqui , enfim de tudo ! Então resolvi que já estava mais que na hora de voltar. XD E como post de retorno,resolvi fazer uma sessão meio nostálgica e compartilhar com vocês uma modesta listinha de recomendação com os seis melhores filmes antigos que eu já assisti. Foi bem dificil selecionar apenas 6 ,mas para o post não ficar muito grande e cansativo decidi que seria um bom número.

Psicose:

Lançado em 1960 ,Pisicose  ( Psycho ) é um dos filmes mais conhecidos de Alfred Hitchcock ,ele custou 800 mil dólares e faturou 50 milhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro.O filme foi eleito o 18º melhor de todos os tempos pelo Instituto Americano de Cinema.

Curiosidade : Hitchcock comprou anonimamente os direitos do livro de Robert Bloch, que deu origem ao roteiro do filme; ele pagou onze mil dólares e depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado.

Sinopse :Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Opinião: Achei incrível , realmente interessante e muito tenso. E por ser em preto e branco ,tem uma fotografia muito bonita ,até diria poética , que colabora para atmosfera de suspense.Porém é bem arrastado e por ser um filme dos anos 60 ,possui efeitos visuais não muito convincentes se comparados com os que temos.Mas nada que comprometa o andamento do filme. O final é de uma genialidade fantástica.

Bonequinha de Luxo

É um filme estadunidense de 1961, de gênero comédia e drama, dirigido por Blake Edwards, e estrelado por Audrey Hepburn.

Curiosidades: Bonequinha de Luxo  é baseado na obra homônima de Truman Capote.

Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Opinião : Não sei ser imparcial quando se trata de um dos meus filmes favoritos ,por isso , essa opinião é completamente tendenciosa ao dizer : É o melhor filme que eu já vi!  A fotografia é linda , a história é empolgante e pouquíssimas vezes eu vi uma atuação tão perfeita ,quanto a da Audrey Hepburn. Depois de Bonequinha de Luxo ,eu fiquei completamente encantada com o trabalho dela o que transformou de longe em uma das minhas atrizes favoritas.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina. 

É um musical criado por Jim Jacobs e Warren Casey em 1971.

Curiosidades: Seu nome vem de uma subcultura de jovens trabalhadores norte-americanos conhecidos como “greasers”, gangues de rua existentes no nordeste e no sudeste dos Estados Unidos nos anos 50. O estilo de vida destes jovens tornou-se popular entre a juventude americana devido à seu aspecto de rebelião aos modos e costumes.

Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Opinião: Ouvi falar de Grease a primeira vez , pela minha mãe , que havia visto quando era mais nova , mas até então eu não havia dado muita atenção. Somente depois de assistir um episódio de Glee , no qual  Blane ( Daren Criss ) cantava  Hopless devoted to you, que depois de alguma pesquisa descobri ser uma das músicas do Grease , foi que eu senti a necessidade de ver o filme original.E não me decepcionei  nem um pouco.O musical é leve , divertido , cheio de cor ,com uma trilha sonora  incríveil e todo aquela rebeldia dos anos 70 e 80 que eu admiro tanto .Outro fator que é garantia de sucesso é ver John Travolta , em seus tempos áureos  com todo aquele gingado e cabelo a lá Elvis Presley.

A felicidade não se compra

“What is it you want, Mary? What do you want? You want the moon? Just say the word and I’ll throw a lasso around it and pull it down. Hey. That’s a pretty good idea. I’ll give you the moon, Mary.”

É um filme estadunidense dirigido por Frank Capra em1946. É considerado um clássico natalino de Frank Capra.

Curiosidades :Tom Fletcher, do McFly, tirou parte de um dos diálogos entre George Bailey e Mary  e incluiu no meio de “Love is Easy”, lançado no final de  2012.

Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, mandado Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Opinião: It’s a wonderful life é , se me permitirem o trocadilho , uma história maravilhosa, altamente recomendada. O filme não é nenhum pouco cansativo e os acontecimentos seguem um ritmo que não te deixa desprender os olhos , esperando pelo próximo acontecimento.Assistam , você irão amar.

The Rocky Horror Picture Show.

é uma comédia musical de horror, dirigida por Jim Sharman a partir da peça de autoria dele mesmo e deRichard O’Brien, que compôs as canções.

Curiosidades: O cantor Mick Jagger queria interpretar o Dr. Frank-N-Furter, mas acabou sendo preterido por Tim Curry.

O roteiro original de The Rocky Horror Picture Show previa que no início, o filme seria em preto e branco, até o surgimento do Dr. Frank-N-Furter no elevador, e que após um close em seus lábios, o filme passaria a ser a cores.

Sinopse:Brad Majors e Janet Weiss, dois jovens que acabaram de ficar noivos, decidem visitar o Dr. Everett Scott, seu professor de ciências dos tempos da faculdade, para agradecê-lo por tê-los apresentado e convidá-lo para o casamento.A caminho da cidade de Denton, no interior dos Estados Unidos, onde o Dr. Scott mora, o pneu do carro de Brad e Janet fura e eles são forçados a pedir ajuda em um castelo a alguns quilômetros dali. Porém, o que eles encontram no interior do lugar vai muito além do que eles imaginavam:

Opinião: Sinceramente eu não sei oque dizer sobre esse filme. Atualmente ele causa tanta controvérsia quanto na época em que foi lançado tanto por seu caráter “no sense” ,quanto por conter  partes com  referencias um pouco picantes . um clássico imperdível.Se TRHPS fosse ser classificado,eu diria que ele seria ,mais ou menos , como um país das maravilhas onde o coelho veste espartilho e dança can can enquanto  luta com Darth Vader e Alice é uma governanta alienígena  apaixonada por Johnny Deep , cortando invasores com uma picareta. Você irá rir,mas terá a  grande possibilidade de terminar não entendendo nada.

Na verdade ,esse filme é uma grande coleção de sátiras sobre filmes de terror e ficção cientifica. E que por algum motivo bizzarro e desconhecido ,eu gostei.

Moulin Rouge :

é um filme australiano e estadunidense de 2001, do gêneroromance musical, dirigido por Baz Luhrmann.

Curiosidades  :Foram necessários quase dois anos para o término das filmagens de Moulin Rouge!.

O clipe da canção Mr. Brightside, da banda The Killers, foi inspirado em Moulin Rouge.

Sinopse:Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Opinião:Fotografia linda , trilha sonora incrível , atuações impecáveis, figurinos deslumbrantes ,tudo em Moulin Rouge encanta e maravilha os olhos. Sou apaixonada pela história e já assisti muitas vezes e que recomendo sem medo, para qualquer um que gostei de um bom romance.

Bom , é isso pessoal ,espero que tenham gostado e até a próxima

Um grande beijo da Garota da Vitrine.

Ps: Muito obrigada pelos comentários deixados no outro post. XD

Anúncios

2 comentários sobre “Revirando o Baú#1 – 6 Clássicos que você precisa ver.

  1. Ahhh!!!Que bom que voltou linda!!!Você fez falta por aqui e voltou com tudo nesse post sobre clássicos!!!!Amei, ficou super caprichado, confesso que não assisti todos que indicou, mais fiquei curiosa para ver todos!!!Eu assisti Bonequinha de Luxo, Grease e Moulin Rouge…
    Beijão

    • Lili,sua linda!!Também estava sentindo falta de você!
      Que bom que gostou do post,fiz com muito carinho.
      Os filmes são um pouquinho grandes,mas são incríveis,você nem percebe o tempo passar.
      O que você achou de Bonequinha de Luxo?? Eu particularmente ,sou apaixonada por ele.

      Um beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s