Curtas que você precisa ver.

oi oi oi ,pessoal .

Tenho um carinho especial por curtas , confesso que no começo eu não era muito fã ,mas pouco a pouco eu comecei a aprender que uma história não precisa,necessariamente,ter 2 ou 3 horas de duração para  fazer sonhar ,viajar ou te meter medo. Ela só precisa ser boa. Minha primeira experiência com esse estilo de filmagem foi, adivinhem , com a PIXAR .Desde então ,perdi a conta de quantos eu já assisti. E agora ,aproveito a oportunidade para compartilhar com  vocês ,alguns dos meus favoritos. Espero que gostem .

Nada mais justo que começar ,com uma pequena seleção PIXAR , afinal ,como eu já comentei , eles forma os percursores para mim.

LIFETED , conta a divertida história  de um Et  e suas inúmeras tentativas de abdução de um humano ,enquanto este dorme tranquilamente . Levanto a um final inesperado e extremamente divertido.

For the birds , trata de uma maneira bem humorado , o sério tema do bullying .Quando um bando de passarinhos é surpreendido por um novo membro , grande e desengonçado ,em busca de amizade. Ele logo é motivo de chacota entre os bicudos ,mas o final mostra que mundo dá voltas e pode surpreende.

Acho esse curta ,extremamente fofo. Mostra que a amizade verdadeira supera qualquer adversidade e não existe tempo ruim ( nesse caso ,literalmente ). Assistam ,vocês irão amar.

Embora esse curta não seja da PIXAR  ele está ligado indiretamente com a empresa , já que o animador Rodrigo Blaas  é um ex-integrante da equipe Pixar/disney . Entretanto  , essa não é uma história fofinha , pode  até causar um pouco de medo e é bem traumatizante. O roteiro do curta explora muito bem a expressão ” a curiosidade matou o gato” , contando a história de uma menininha  muito curiosa chamada Alma, que se deu muito mal ao meter o nariz onde não era chamada.

Agora mudando um pouco da vibe desenhos animado e deixando a minha lista um pouquinho mais verde/amarela .Venho trazendo dois curtas brasileiros ,que realmente me surpreenderam pela qualidade,tanto de produção ,quanto pelos roteiro elaborados e história realmente lindas. Mostra que o Brasil ,sabe sim fazer cinema só precisa de um bom incentivo.

Táticas para convencer uma garota de que você é de outro planeta.

O que você faria se conhecesse um cara de ouro planeta ? Pois essa história é exatamente sobre isso. Uma garota em um belo dia ,conhece uma garoto que diz ter vindo de outro mundo  ,ela não acredita muito então ele precisa convencê-la de que ele realente é um alienígena . A história é linda, as cores e os atores também.

Eu não quero voltar sozinho é um curta ,que fez tanto sucesso que vai virar longa . Ele conta a história de um garoto cego ,que se apaixona pelo amigo. Vocês não tem noção de como esse curta é fofo, acho que muitas pessoas deveriam assisti-lo , pois ele trata de uma maneira muito pura o desenvolvimento e a transformação da amizade em amor. Como homosexualidade é um tema bastante retratado nas mídias ultimamente , achei duplamente importante recomendar esse curta .Não só porque ele é excelente ,com também esclarece um pouco sobre o assunto ,mostrando que o amor é o que é …amor . Sem distinção de raça , religião e sexo.

The Mirror .

Já ouviu a expressão , “a vida passar diante de seus olhos” ?? Mas ,e se ela passasse diante de um espelho ??? Esse curta ,mostra todas as etapas da vida, desde a infância ,passando pela adolescência , vida adulta e terceira idade  mostradas através de uma espelho de banheiro. É bem interessante.

Para encerrar , o vencedor do oscar Paperman. Mais uma animação da Disney , que conta a história de um encontro de amor bem inusitado e os acontecimentos que o seguem e um final digno da Disney. O curta possuí uma fotografia bem vintage , preto e branca, com detalhes em vermelho.

Bom ,era isso galera . Espero que tenham gostado.

Beijos da Garota da vitrine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s