As Vantagens de ser invisível – Trilha Sonora do Filme

the

Ai ,ai , não tem coisa melhor do que assistir aquele filminho fofo ,cheio de romance adolescente , atores talentosos ,com uma história linda e que ainda por cima , tem uma trilha sonora de encher os ouvidos.

Logo após eu finalmente  terminar de ler  As vantagens de ser invisível, fui o mais rápido possível  assistir ao filme. E embora eu tivesse certeza  não seria uma experiência tão magnífica quanto o livro foi , ainda sim foi maravilhosa e esse  talvez seja  um dos melhores filmes sobre adolescência e vida ,que eu já assisti em séculos .Mas o que me deixou realmente extasiada ,foi a qualidade da trilha sonora ,ela com certeza me fez sentir ….infinita.

Claro que Stephen ( o autor do livro e também diretor do filme ) tem seu crédito  mais que significativo para isso ,  já que o livro é recheado de referências ,tanto literárias  quanto musicais , tendo como destaque a música Asleep de The Smiths , a favorita do Charlie. ( e uma das minhas também!).

Ficou curiosos para ouvir ?? Então ,”bora lá”  escutar a playlist ??

The Samples – Could it be another change

Dexys Midnight Runners – Come On Eileen

Galaxie 500 – Tugboat

New Order – Temptation

The Innocence Mission – Evensong

The Smiths – Asleep

Cracker – Low

Sonic Youth – Teenage Riot

XTC – Dear God

Cocteau Twins – Pearly-Dewdrops’ Drops

David Bowie – Heroes

Como “Vantagens” , se passa em 1980  a trilha sonora é bem velha guarda ( o que pra mim funcionou muito bem , já que eu sou Team Velha Guarda  ,totalmente ) .Vale lembrar também, que está é a trilha sonora do filme .Como eu já havia dito antes , Stephen criou uma história com uma influência musical IN-CRÍ-VEL, que vai desde Beatles ,passando por U2  até The Moody Blues .Mas  deixarei para cita-la em um post futuro;

Então….o que acharam ??? Faz o estilo de vocês ? Comentem ….

Até a próxima , beijos da Garota da Vitrine

Deixe um comentário

