Listão de Leituras para 2013

Boa tarde galera ! Como estão vocês??

Esse aqui é o primeiro post de 2013 ( eeeeeeeeeee \o) e para começar com grande estilo esse novo ano, venho aqui  com uma das minhas  categorias  favoritas aqui do blog. ” Lista de leituras “.Desde que crie o blog , gosto de fazer uma seleção mensal de livros que pretendo ler para depois postar a resenha aqui .Mas como eu sou muito indisciplinada ,não consigo realmente seguir elas a risca, eu tento , mas no final sempre leio o que me dá na telha. Só que mesmo assim , eu tenho a mania de listas , então , todo o ano eu sento e faço a minha seleção literária do ano com livros que eu pretendo ler e livros que eu quero ter.Como disse antes , não que pretenda segui-la fielmente , mas eu simplesmente adoro faze-la .Me divirto muito e ainda arranjo uma desculpa para entrar enlouquecidamente em todos os sites literários que eu puder encontrar na net hahahhahaha. É minha criptonita.Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa : LISTÃO DE LEITURAS PARA 2013 :

As vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky

Sinopse:”Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.”

Nem eu sei a quanto tempo que estou correndo atrás desse livro , já havia tentado em tudo o que é lugar , fui em todas as livrarias que eu conhecia ,sites e sempre estava esgotado.Até que finalmente consegui !! E pretendo lê-lo pra ontem , assim que chegar!

O livro branco “19 contos  inspirados nas músicas dos Beatles” – Henrique Rodrigues

Sinopse :Seguindo a bem sucedida formula da antologia Como se não houvesse amanhã, que reunia contos inspirados em letras Legião Urbano, desta vez Henrique Rodrigues chamou vinte autores- dentre eles Marcia Tiburi, Carola Saavedra e Zeca Camargo, estreante na ficção-para escrever contos inspirados nas musicas de uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos, que serviu de inspiração para o surgimento de tantas outras: Os Beatles.

Só uma banda  ganha de Mcfly no meu coração e essa banda com certeza é Beatles,principalmente porque foi o meu primeiro contato com esse universo de “Ser fã” , coisa que eu desconhecia e achava até bem supérfulo.Mas quando conheci Beatles e já faz um bom tempo atrás, não consegui mais parar de ouvir e procurar saber cada vez mais e mais sobre eles. Principalmente John Lennon  ,que é meu favorito.

The Mark of Athena – Rick Rioridan ( ainda sem data de lançamento prevista para o Brasil)

Sinopse:The Mark of Athena brings together the Greek and Roman demigods from both Son of Neptune and The Lost Hero, who join forces to complete the Prophecy of Seven, but much of the prophesy remains a mystery.
Tradução: A Marca de Atena , reúne os semi-deuses Gregos e Romanos  de “O Filho de Netuno” e ” O heroi perdido” , que juntarão forças para completar a A Profecia dos Sete , mas muito da profecia ainda permanece um mistério.

Finalmente A Marca de Atena ,terceiro livro da série ” Os Heróis do Olimpo” foi lançado e aqui ,não falta expectativa para ler , estou extremamente curiosa ,porque além de ser muito fã dos livros do Tio Rick  ; principalmente da Série de PJ , eu tenho um carinho todo especial por esse em particular , porque FINALMENTE , teremos a união dos dois acampamentos de semi-deuses  , coisa que eu espero desde O primeiro livro hahahha .

Mcfly Unsaid Things…Our Story – The Biography

Sinopse:Em 2003, Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter se uniram e formaram o McFly. Apenas adolescentes na época, até que eles foram catapultados para a ribalta e tiveram  de se adaptar rapidamente à sua recém-descoberta fama – e tudo o que veio com ela. Este livro trás parte de Tom, Danny, Harry e Dougie ambas as histórias de suas próprias vidas e a dos McFly. Eles dão suas visões pessoais em suas infâncias contrastantes, os caminhos individuais que os levaram para a banda, as lutas têm cada superar, suas vidas amorosas e, claro, sua música.

Eu já comentei em vários posts que sou muito fã da banda Mcfly , e estou desde o ano passado querendo comprar essa biografia.Mas ela havia sido lançada apenas em U.K  e os sites brasileiros não estavam importando para o Brasil #triste.Apenas no mês passado , a Saraiva e a Fnac finalmente começaram a importar para o Brasil a versão original em inglês e também a traduzida e editada em português.Embora o preço esteja ainda , um tanto salgado ( Mais ou menos 80 ,com o frete ) eu pretendo comprar esse livro , ainda esse ano.

Anna Karienina – Tolstói

Sinopse:Na alta sociedade russa do século XIX, acompanhamos a história de Anna Karênina, uma mulher casada apaixonada perdidamente por um jovem militar. Anna terá coragem de abandonar a família e lutar contra as convenções sociais para viver esse amor proibido?

Já faz um tempão que estou pra ler esse livro , até falei dele na minha video -resenha.Mas sempre aparece outro na frente e acabo deixando para depois.Só que não posso mais evitar ,até porque esse ano será lançado o filme e eu estou com muita vontade de ver , então me coloquei na obrigação de ler antes de assistir ,oque me faz ter um certo compromisso com esse livro.Já estou quase na metade do primeiro volume e é extremamente bom.

Por isso a gente acabou – Daniel Handler

Sinopse:

Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento.

No começo eu não havia dado muita bola para esse livro ,confesso que tinha um pouco infantil,mas mudei de ideia depois de ler um trecho do livro e assistir a uma resenha.Gente, esse livro é muito fofo e me deixou babando para saber mais da história .A Min e o Ed são um casal que tinha tudo certo pra dar errado.

Êxtase – Lauren Kate

Sinopse:

Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Não que eu tenha gostado de Fallen .O primeiro livro foi bom ,mas o segundo e o terceiro não me convenceram muito.Mas como esse é o último livro   e como eu não gosto de deixar minhas séries incompletas ,quero muito ler e saber como as coisas vão terminar.Confesso que não estou esperando grandes coisas dele , mas ainda sim , não deixo de ficar curiosa para saber o final que a autora decidirá dar aos personagens e a história.

A Menina que brincava com fogo e a Rainha do castelo de ar – Stieg Larsson ( ambos da trilogia ,Millenium )

Sinopse 1 :

o tutor de Lisbeth, foi mor-to a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes – um Colt 45 Magnum – não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis – e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.

Sinopse 2 :

Enquanto Lisbeth recupera-se, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.

Eu li o primeiro livro da Trilogia e realmente gostei .Embora a história tenha se passado um pouco arrastada de mais para o meu gosto ,durante a metade do livro ( umas 200 páginas,mais especificamente ) o que quebrou um pouco o ritmo da investigação,eu ainda sim ,gostei da história e me deixou bem curiosa para ler o restante da série.Devo ressaltar que tenho todos os livros comprados ,mas não tive coragem de ler ainda ,porque achei a história um pouco pesada para ser lida de uma vez só .Então ,decidi adiar essa leitura para esse ano.

Memórias de um amigo imaginário – Mattew Dicks

Sinopse:

Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele. Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.

“Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza…”

Esse foi um livro que achei no Skoob , e fiquei com muita vontade de ler . É o tipo de livro que você se identifica , principalmente se quando você era criança teve amigos imginários .Achei a história muito fofa e pelo tom da capa , acho que vai ter um “que” de drama também.Espero poder botar minhas mãozinhas nesse exemplar em breve.Fiquei curiosa!

Correr ou Morrer -Maze Runner

Sinopse:

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Eu já havia escutado falar desse livro faz séculos , mas tinha esquecido dele até que vi a resenha no canal do CabineLiterária ( um dos meus favoritos) e voltei a ficar com vontade de ler. A história parece ser bastante misteriosa e sombria e eu gosto muito de livros desse gênero.Criei uma certa expectativa com com ele ,então ,espero não me decepcionar.

O outro pé da sereia – Mia Couto

Sinopse:

Este novo romance do moçambicano Mia Couto faz um retrato poético, alegórico e também crítico da Moçambique contemporânea. A imagem de uma santa católica que encanta e perturba todos os que dela se aproximam é o centro de uma trama dividida em dois momentos históricos, ligados por questões étnicas, religiosas e de destino familiar.

Não sei se dá para ter uma noção do livro ,apenas com esse resumo da sinopse ,nem eu entendi direito para falar a verdade ( e li a sinopse completa  ).Não sei também porque quero tanto ler esse livro , é umas daquelas coisas que você ouve um comentário aqui e outro ali e depois aquilo fica na sua cabeça e você precisa ir e ler para crer , só assim vai conseguir entender. Entendem ?? Pois é,eu também não.Só sei que preciso ler esse livro.

O grande Gatsby

Sinopse:

O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece – Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

Apenas de ser um livro clássico ,acho que a escrito de Fitzgerald é tão simples e tão atual que torna o livro muito fácil de ler.Vi em algumas resenhas ,que o livro é genial e o final e bem fora dos padrões ,o que atiçou ainda mais minha vontade de ler a obra.Além de a capa , essa que coloquei para ilustrar é diferente da minha, é de primeira classe .

Um trabalho sujo – Christopher Moore

Sinopse:

Charlie Asher é um cara bastante normal. Um pouco avoado, neurótico acima da média, um tanto hipocondríaco. Ele é o que se conhece por Macho Beta: o tipo de sujeito que consegue se safar sendo cuidadoso e persistente. Aquele tipo que aparece no momento certo para consolar a garota que levou um pé na bunda do maior/mais alto/mais forte Macho Alfa. Pessoas “batem as botas” perto dele, corvos gigantes se empoleiram na fachada de seu prédio, e parece que, em todo canto que ele vai, uma presença sombria lhe sussurra dos canos de esgoto. Nomes desconhecidos começam a aparecer na agenda de Charlie e, antes que ele se dê conta, essas pessoas já partiram desta para melhor. É… parece que o nosso Macho Beta foi recrutado para um novo trabalho, bastante desagradável, mas absolutamente indispensável, e seu patrão é nada mais nada menos do que a Morte.

Se você já leu algum livro do Moore , vai ter que concordar comigo : o cara é hilário! Pode ser o assunto mais bizarro conhecido pelo homem e el consegue transformar em algo bem trivial e deixar a coisa mais sem-pé-nem-cabeça , divertida e interessante.Li o primeiro capítulo de ,Um trabalho sujo , quando estava em uma excursão e paramos no shopping  ,momento em  que eu aproveitei para dar uma escapulida até a livraria.Me deparei com esse livro e achei interessante , tanto a capa ,quanto a história .Tenho que confessar para vocês ,que eu passei vergonha da livraria ,porque enquanto lia esse livro , eu gargalhava sozinha e senti alguns olhares me observando.Mas o livro estava tão caro ,que acabei não comprando e depois não achei mais 😦 .Mas pretendo procurar com afinco esse ano , até te-lo em minhas mãos.

Bom , por enquanto é isso galera.Esses são os livros principais da minha lista de leituras e os que tenho mais prioridade. Também tenho a intenção de ler a série de Game of Thrones ,a qual eu já estou na metade do primeiro livro .Mas como eles são muitos , decidi só comentar aqui no finalzinho ,para não deixar o post tão extenso.

Espero que tenham gostado! E vocês , o que pretendem ler em 2013 ??? Deixe nos comentários! Também estou aberta a indicações , principalmente de livros clássicos ,pelos quais eu me interesso bastante.

Um beijão da Garota da Vitrine !!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Listão de Leituras para 2013

  1. Olá, Marina!
    Cheguei ao seu blog procurando resenhas do Grande Gatsby (que já li, mas faz muito tempo e queria relembrar) e tive uma agradabilíssima surpresa: além da ótima resenha, com suas impressões pessoais, encontrei um blog muito legal, cheio de ideais e assuntos que me interessam. Gostei demais, adicionei aos meus favoritos.
    Parabéns!
    Abraços,
    Vânia.

    • Olá Vânia !

      Ganhei meu dia com esse comentário! Muito obrigado pelos elogios e me deixa extremamente que tenha gostado do blog 🙂 Espero que continue acompanhando sempre que puder 😀

      Grande beijo 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s