A única certeza que tenho é da saudade

E  o mundo não acabou ( felizmente ) , o ano está terminando e a daqui a pouco tem um 2013 novinho chegando por ai.E tenho que dizer , vai ser  o ano mais incerto de toda a minha vida.

Ontem , finalmente foi  a minha formatura. Pois é , adeus ensino médio, escola , acordar as 7 da manhã e todo o resto; por um lado eu estava vibrando , mas por outro, tinha aquele friozinho na barriga que não queria me largar.Sabe aquele medo do desconhecido tipo: E agora , o que acontece ?.

Todo ano  desde que a gente tem 6 anos e começa a estudar , temos uma certeza. Entramos de férias , passamos longos três meses de pura vadiagem e desenhos animados e depois , quando chega mais perto do dia primeiro de março …saímos para comprar nossos materiais escolares e iniciamos um novo ano cheio de expectativas e promessas de estudo incessante , que geralmente não duram até o segundo trimestre. E ai a gente começa a surtar e reza por não pegar recuperação no final do ano para entrar de férias o mais rápido possível.

Mas ai , finalmente chega o ultimo dia do 3 ano  e agradecemos aos céus por nossos diplomas de concluintes,tudo é festa , comemoração etc etc. Mas ai , depois , bate aquele vazio.O que vai acontecer daqui pra frente ? Para onde vamos ? Onde estaremos daqui a 10 , 20 ,30 anos ? Teremos nós , conseguido realizar nossos sonhos ? Seremos felizes ?

Quando o ano começar novamente , tudo vai ser diferente.Não voltaremos a nossa antiga escola , não sentaremo mais naquelas velhas carteiras.Não veremos mais nossos velhos amigos todos os dias , alguns até não vejamos por um bom tempo.Aquelas carinhas conhecidas , ao qual nos acostumamos a acostumar , não serão mais as mesmas e o contato vai ficar difícil.Se me perguntarem no futuro , de qual parte eu sinto mais saudades , com certeza vai ser esta: A convivência.

Alguns vão começar a faculdade , outros vão fazer cursinho , entrar no exercito , serem estrelas de cinema , médicos.Morarão em outras cidades , terão filhos , outros ….talvez não.

Mas seja lá , para onde for que o destino nos leve.Tenho a certeza que no final , agradeceremos , por termos participado da vida uns dos outros , pelas memórias , pelas gargalhadas , aventuras. E o resto …….Deus é que sabe.

Deixe um comentário

