A palavra de hoje é : Fanfics

https://i1.wp.com/3.bp.blogspot.com/-XH8LcYDYA4w/UBmLZ-uAjxI/AAAAAAAAAF4/idhn0IPelxk/s400/tumblr_lsv35zdNnv1qbxpeso1_500_large.jpg

Se existe uma coisa que eu gosto de fazer quando estou navegando pela internet,é de ler Fanfics.Diria que esse é um dos meus  vícios e algumas vezes chego a passar muitas  das minhas  tardes tediosas de domingo,devorando-as na frente do computador.

Para quem não conhece ,Fanfics ou Fics, como o próprio nome já diz , são histórias que os fãs de determinada banda,livro,mangá, filme ou anime ,escrevem .Elas podem ser tanto  recriações de histórias já conhecidas, apenas colocadas sobre outro contexto ou ponto de vista do fã em questão ,quanto uma criação totalmente nova na qual os integrantes de uma certa banda ou filme são colocados como personagens  principais.

As Fics se tornaram tão populares ,que existem inúmeros  sites especializados nesse conteúdo.Um dos meus favoritos é o Obsession, que além de ser lindo ,também possui uma enorme variedade de fics ,tem para quem é fã de Crepúsculo, Harry Potter,One Direction , Bealtes etc.E se alguém é Galaxy Defender como eu,vão amar a variedade de fics sobre Mcfly.Falando nisso , outro site que é “top” entre as GD’s, é o Mcfly Addiction ,que  é inteiramente dedicado  as fãs da banda inglesa.

Outra coisa legal é que tanto no Obssesion ,quanto no Mcfly Addiction as fics são escritas nos padrões do Fanfic Addicition ,que possibilita que as fãs de coloquem seus nomes e os nomes dos idolos favoritos e assim participarem diretamente da história.

E para deixar vocês ainda mais familiarizados com esse “mundo” ,eu convidei a Luiza,que é a autora super talentosa da Fanfic Heartbreake Warfare (clica aquipra conferir a fic dela.Vale muito a pena) para falar um pouquinho mais sobre as fics, o que ela gosta de ler e é claro,sobre a HW:

https://i2.wp.com/i806.photobucket.com/albums/yy345/Rafahsong/HeartbreakWarfare-capanova.jpg
AGdV :Como você conheceu esse universo das “fanfics”?
Luiza S:Eu conheci esse universo das FanFics já faz um bom tempo! Não fazia ideia do que significava, descobri sozinha, xeretando mesmo!
AGdV:Qual foi a primeira que leu?
Luiza S:A primeira Fic que eu li… Eu realmente não consigo me lembrar ao certo qual foi! Mas, acho que foi alguma do Harry Potter… Provavelmente, alguma de romance, da Hermione com o Ron!
AGdV:Para uma fic chamar sua atenção, o que ela precisa ter? E qual a sua opinião sobre as “restritas”?
Luiza S: Para uma Fic chamar minha atenção, acho que precisa… Ter um começo interessante, e principalmente uma escrita envolvente. Sobre as FanFics restritas, confesso que tenho um pouquinho de vergonha! Para ler, mas também tenho certo tipo de “Vergonha alheia”, por quem escreve. Mas, para mim o importante é a escrita ser boa. Então, admiro quem escreve! Nada contra.
AGdV:Alguma fic já foi tema de “debate” em uma roda de amigas?
Luiza S.:Ah, sim! Indiquei para as minhas amigas as FanFics que na época eu gostava de ler, adorávamos comentar sobre elas nos intervalos da escola! O legal da FanFic interativa é isso, cada pessoa que lê pode de certa forma se enxergar na história.
AGdV:Luiza, você escreve. Pode falar um pouquinho sobre sua fic ? 
Luiza S:Sim, Escrevo desde meus 14 anos! A FanFic que atualmente eu estou escrevendo se chama Heartbreak Warfare, e é um drama misturado com romance. Amo escrevê-la, porque a história não só fala da amizade e o amor do casal principal, como também fala sobre superação, as viravoltas que a vida pode dar, e enfim.
AGdV:A onde você busca inspiração para escrevê-la?
Luiza S:Esse lance de inspiração é uma coisa muito complicada. Às vezes, passo minutos escrevendo, um atrás do outro e outras vezes, não consigo escrever uma linha se quer. Só escrevo quando quero, e nunca por obrigação. Mas, um item essencial pra mim na hora da escrita é música. E, também, sempre que possível leio livros.
AGdV:Essa é a primeira de muitas?
Luiza S:Espero que sim! Sempre que houver leitores, irei escrever. Me comprometo!
AGdV:Recomenda alguma fic em especial?
 
Luiza S:Atualmente, estou focada na minha! Então, não estou lendo nenhuma.
Gostaram da Luiza ? Então sigam ela no twitter ( @fanfichw ) .Super recomendo!
Espero que tenham gostado  🙂
Mil Beijoos  e até a próxima!

 

Deixe um comentário

