Animelícias

E ai galera , tem algum otaku por ai ?

Pra quem não sabe, otaku, é um termo muito usado no Japão para designar uma pessoa fã de determinado assunto,e que na maioria das vezes caracteriza os viciados no mundo dos animes e mangas.Um mundo, que eu particularmente, faço parte desde os 8 anos de idade.Afinal, quem  nunca colocou o  relógio para despertar só não perder o novo episódio de Dragon Ball ?

Apesar de gostar muito de Dragon ball, não sabia muito sobre animes nem nada do gênero, para mim eram apenas desenhos que eu gostava de assistir e que me divertiam. Foi quando conheci Inuyasha, que as portas do animundo se abriram para mim. Não perdia um capítulo e assisti fielmente até o momento em que, lamentavelmente, foi cancelado pela tv Globo. Porém, certo dia, navegando pela internet, encontrei um site que tinha a temporada completa. Imediatamente voltei a assistir e assim que terminei, fui em busca de mais e mais, até que me encontrei totalmente fisgada por esses animes e pela cultura japonesa.

Então, para você que tem curiosidade em conhecer mais sobre esse universo, decidi fazer uma pequena lista dos meu animes favoritos (até o momento). Na maioria são Shoujos, animes de romance ou comédia românticas que variam  entrem histórias com temática  high school ou fantasia.

Itazura na Kiss:

Embora eu não goste de muita melação e romance, tive que tirar o chapéu para esse anime. Ele é simplesmente incrível! Conta a história da Totoko, uma garota tímida que resolve, finalmente, declarar seu amor por Irie-Kun, que a recusa deixando a menina desolada. Um dia porém um terremoto atinge a casa de Totoko e ela e o pai vão morar na casa de um amigo da família, que é nada mais, nada menos que o pai de Irie. Pela convivência ela e Irie-Kun vão pouco a pouco desenvolvendo uma relação muito próxima.

Vendo assim, pode parecer clichê, mas o anime tem uma diferença sútil: é um dos únicos que mostra todas as fases dos personagens, desde o momento em que se conhecem até o casamento e o que acontece depois disso. Vale muito a pena ,ver.

Fruits Basket :

“Segundo a lenda do Juunishii (horóscopo Chinês), Deus daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito algum. Então o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria no outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (a ordem que cada animal chegou, se tornou a ordem do Juunishii), menos o gato que foi enganado e que mal esperava a festa que para ele nunca iria acontecer. Então o gato ficou de fora do Juunishii.” É baseado nessa lenda que o anime desenvolve seu plot.

Após a morte da mãe, Thoru vai morar com o avô, como este está reformando a casa onde vive, pede para que ela procure um lugar onde possa morar enquanto a reforma não está pronta. Não querendo ser um estorvo para ninguém,Thoru vai morar em uma barraca, o que ela não sabia era que o local onde estava acampada pertencia a o seu colega de classe Yuki Souma. Após um deslizamento de terra que soterra sua barraca, Yuki a convida para morar, por um tempo, com ele e seu primo Shigure (e futuramente com Kyo também) em troca de fazer os afazeres domésticos da casa. Logo no primeiro dia, Tohru descobre o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do Horoscopo Chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Agora a protagonista precisa guardar esse segredo.

No quesito criatividade os Japoneses sempre surpreendem. Fuits Basket, é uma história cercada de misticismo e lendas antigas o que a torna ainda mais cativante. Embora o anime não seja tão completo quando o manga no qual a história foi baseada, ainda sim vale a pena conferir.

Kaichou wa made sama:

Devido a problemas financeiros,Misaki, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, um Café onde as garçonetes se vestem de empregadas e tratam seus clientes como seus mestres/patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.

Para tudo que esse anime é mais que maravilhoso! Além de ser muito engraçado e ter cenas pra lá de fofas, os personagens são perfeitos. Acho que eu nunca shippei tanto um casal, quanto Misaki e Usui. Adoro os dois e ainda acho que esse anime merecia uma segunda temporada, tamanha a qualidade da produção.

Inuyasha:

Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha, é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi

Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado).Kagome, é uma colegial comum e reencarnação da sacerdotisa Kikyou, e que mora no Japão atual, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o monstro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Joia de Quatro Almas,que está em seu corpo, então ela foge para a floresta.Durante a perseguição, ela encontra Inuyasha ,que estava selado em uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (falecida irmã mais velha de Kaede e encarnação de Kagome).Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Joia de Quatro Almas.No outro dia, um corvo engole a Joia de Quatro Almas, e na tentativa de resgata-la, Kagome atira uma flecha nele, mas que acaba acertando a Joia , que é despedaçada em centenas de pedaços e espalhados por todo Japão Feudal. Inuyasha, mesmo não gostando de Kagome (por ela ser muito parecida com Kikyou) é obrigado a se juntar a ela para juntar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

Nem preciso dizer que esse é meu anime favorito de todos,né? Afinal, ele foi quando tudo começou. Não só vale muito a pena assistir, como rever milhões de vezes também é totalmente recomendado. Vocês vão gostar muito, aposto!

Kimi ni Todoke :

Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”, pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento

Faz pouco tempo que acompanho esse anime, uma amiga minha que indicou, e já estou amando. A história é linda e apaixonante e os personagens são muito, muito fofos. É mais um drama, do que uma comédia romântica, o que rende muitos momentos “owwwns” durante a trama.

Para quem ficou curioso e quer assistir algum deles, recomendo um site muito legal: Extreme Online Br. Lá tem uma variedade incrível de animes, todos legendados e online.

Bom galera, espero que tenham gostado. Alguém ai se interessou pelo animundo? Qual o anime favorito de vocês ? Comentem

Um grande Beijos da Garota da Vitrine

Anúncios

2 comentários sobre “Animelícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s