Nostalgia

Sinto falta daquela garota que eu costumava ser, cheia de sonhos e nenhum senso de realidade.Sinto falta reclamar por ter que acordar cedo para ir para a escola e depois reclamar  por ter que dormir cedo , pelo mesmo motivo.Fico impressionada,como a cada ano que passa, o parece que o passado era mais fácil.As vezes ,me pego querendo voltar no tempo, para uma época nem tão distante.Onde eu acordaria a hora que eu quisesse , nem muito tarde  nem muito cedo , apenas no “time” perfeito para assistir o meu desenho favorito na televisão.

Sinto falta de um domingo chuvoso, com cheio de bolo assando no forno e um café bem quentinho.Sinto falta de acordar no meio da noite e ir dormir na cama da minha mãe,porque tive um pesadelo.Queria voltar a usar maquiagem escondida, me borrar inteira ,misturar batom rosa com sombra verde,abrir clandestinamente o guarda-roupa da minha mãe e pegar aquele vestido lindo que ela sempre disse que eu era nova demais para usar. Borrifar  perfume até espirar e sair me sentindo a pessoa mais linda do mundo.

Sinto falta de tanta coisa , que eu nunca achei que sentiria.De como o sol entrava pela janela no final de tarde.De contar estrelas.Das discussões,das declarações de amor.Pequenas coisas que não percebemos o quanto são importantes.Mas são e muito.

Hoje , estou nessa cidade grande , nessa selva de pedra ,cercada de pessoas tão iguais uma das outras.Andando pela rua ,de repente sou surpreendida por um aroma tão novo e ao mesmo tempo tão familiar: um bolo de chocolate recém assado.O cheiro vem de uma padaria no final da rua, sinto meu estômago se revirar.Não de fome , muito menos de enjoo.É uma euforia mista , misturada com algo mais.Lentamente sorrio e meus pensamentos são levados para um lugar distante, uma cidadezinha do interior ,uma casa verde com portas cor de baunilha ,o sol de fim de tarde entrando pela janela da frente.

Aspiro outra vez o aroma, agora mais  profundamente e desta vez é meu coração que dispara : “Ai ,que saudades de casa!”

By- Marina Judíele – A Garota da Vitrine

Deixe um comentário

