Inspiração penteados: Vai de trança ?

Um dos meus penteados favoritos ,são as tranças.Além de serem lindas e combinarem com qualquer visual,são fáceis e práticas de fazer.E se você pensa que existe apenas um tipo de trança ,se engana muito.Esse penteado possui inúmeras variações ,cada uma mais bonita que a outra: espinha de peixe , waterfall braid , embutida , trança-coque e por ai vai .Agora fica de olho nesse post ,que vai ensinar a fazer algumas delas.

Espinha de Peixe:

Uma das minhas favoritas e a mais fácil de todas ,na minha opinião.O efeito final é incrível e pode ser usada tanto para a noite ,quanto para o dia.Eu já fiz inúmeras vezes e o resultado sempre foi o como eu via nas revistas de beleza ,então , não tem muito mistério.

Tutorial:

Waterfall braid:

A Waterfall braid ou “trança em cascata” não é uma das mais fáceis ,mas também não é um bicho de sete cabeças.Mas se você não conseguir faze-lá ,peça para alguém ajudá-la.

Tutorial:

Esse vídeo é um dos melhores ,para entender como fazer esse tipo de trançado.Eu o achei quando olhava alguns videos no blog da capricho e super recomendo.

Coque-Trança:

Nem todos os penteados tem um nome especifico e se possuem , bom, alguns infelizmente não são do meu conhecimento.Mas como eu sou dona de dar nome aos bois , esse eu chamo “criativamente” de Coque-Trança hahaha.E é tão fácil de fazer ,quanto o nome.

Tutorial:

Eu não tenho o tutorial desse penteado em video , então procurei um passo a passo que pudesse facilitar na hora de fazer.

Trança invertida e coque:

Essa é uma das mais difíceis e mais demorada para fazer ,pelo menos para mim ,que tenho péssima coordenação motora.Mas é extremamente linda e fica um arraso na hora da festa.Vale a pena tentar fazer e você vai amar o resultado, se não conseguir na primeira tentativa ,não desista porque eu garanto que irá amar o resultado final.

Tutorial:

Eu sou apaixonada pelos videos da Julia Petit.Ela é muito fofa e simpática e os tutoriais dela são excelentes e você aprende ,de uma maneira muito fácil , a fazer mil e um penteados.Nesse video ela ensina a fazer a trança invertida ,confere ai:

Bom galerinha,é isso ! Gostaram ? Tentaram fazer alguma ? Comentem 🙂

Grande beijo da Garota da Vitrine.

Deixe um comentário

